segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Musical Davi lotou o Templo da Lagoinha!


 No Dia das Crianças foi comemorado na Lagoinha com milhares de crianças e seus papais! O Musical Davi  foi recebido com muita empolgação pelos pequeninos que lotaram os três andares do Templo principal. Tio Uli e Andréia Lacerda abriram o momento de louvor ministrando o amor de Deus. Em seguida 3 garotos cheios de unção ministraram canções de passagens da Bíblia como a de Provérbios 4.23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. ” e Josué 1.9 “Não fui eu que te mandei? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” O trio de levitas do Senhor: Tiago, Pedro e Estêvão cantou forte e com tanta ousadia que levantou a igreja, principalmente os pais.
O pequeno grande “KCá” citou sobre Jesus em várias passagens da Bíblia.”Em Cantares de Salomão ele é nosso lindo noivo” E em seguida a pastora e ministra de louvor Ana Paula Valadão Bessa honrou vários irmãos envolvidos na organização do musical dando inicio ao espetáculo dirigido pelo Espirito Santo. Os rostinhos alegres e olhares de expectativa das crianças deram lugar para gargalhadas e suspiros amorosos dos pequeninos e dos grandões. Canções com ritmos brasileiros como o samba, chorinho e forró elevaram ainda mais as belas e inspiradas composições de autoria do pastor e cantor Atilano Muradas – e cantadas no musical pela adolescente Nena Lacerda.
A história do rei Davi foi contada pelos personagens do CD/DVD Crianças Diante do Trono, Vareta, Ed, Antuguieta, Bia, Bolota, Tonico e monitora Ana,  com ensinamentos sobre a obediência, a fé em Deus e muitos, mas muitos versículos que edificaram toda a família que esteve presente. Com direito a sapateado dos dançarinos mirins, o pequeno Wallison solou lindamente a canção O Seu Dia Vai Chegar. Em seguida os personagens leram na Bíblia sobre o gigante Golias e falaram sobre a luta de Davi e Golias.
Para a surpresa da criançada o Golias era realmente grande, interpretado pelo voluntário Rafael do MCJ (Ministério de Crianças e Adolescentes). Mas o tamanho daquele gigante não assustou as crianças que vibraram junto com seus pais o momento em que Davi o derrotou. A canção  Se o Espírito de Deus Se Move Em Mim foi entoada com fé e ousadia.
A gratidão de Davi a Deus foi encenada também. O momento da história em que o rei de Israel, homem segundo o coração de Deus, construiu um Templo para adorar e celebrar ao Senhor. ”Jesus é o tatatataraneto de Davi” todos aprenderam, por meio da canção Genealogia de Jesus, quem são os antecessores do nosso Salvador, nascido da raiz de Davi. “Hosana ao Rei de Israel. Hosana a Jesus Cristo filho de Davi”, ministraram.
De Davi, o musical deu um pulo para a história de Jesus, com a canção Os Milagres de Jesus, em que vários personagens que fizeram parte da vida real de Cristo, cantam como foram curadas por Ele, cantaram como a mulher do fluxo de sangue – que ao tocar em Jesus foi curada. Já no finalzinho, todos os personagens compartilharam o que aprenderam na história de Davi e vibraram com os pequeninos ao som da canção Amigo.
Confira Algumas Fotos:
musical3musical4
musical5musical6

Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário