quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O cantor brasileiro de música gospel Paulo César Baruk, recentemente indicado ao Grammy Latino 2012, revelou que o acontecimento foi um fruto de um ano de oração e intercessão


Música gospel - Paulo César Baruk sobre o Grammy Latino 2012: ‘foi fruto de um ano de intercessão’
Em entrevista, Baruk revelou que o trabalho do Eletro Acústico 3, que concorrerá ao prêmio do Grammy em 15 de novembro, veio a partir de orações. Durante um ano, ele diz que eles (membros da equipe) e outros grupos permaneceram intercedendo e buscando a Deus para que Ele dirigisse o trabalho. “Foram vários grupos envolvidos que intercederam por isso”.
O CD foi gravado no dia 11 de novembro de 2011 na Igreja Bíblica da Paz. “Foi um trabalho que abençoou a muitos e trouxe diversos testemunhos. (…) O Grammy foi um dos frutos dele”.
O Cantor que afirma que quer usar a oportunidade para compartilhar de Jesus para outras pessoas, especialmente aquelas que não são cristãs.
É uma grande oportunidade que a gente tem de dividir aquilo que a gente tem recebido do Senhor com pessoas que talvez não tivéssemos a oportunidade de fazer dentro dos circuitos evangélico-cristãos. O Grammy dá essa chance de mostrar um pouco do nosso trabalho para as pessoas que estão fora da igreja. E não apenas para que eles conheçam a nossa música, mas para que eles conheçam a nossa fé”, disse ele.
E eu espero que o nome do Senhor seja glorificado através da minha vida”, acrescentou.
Baruk afirma que tem como sua maior motivação no trabalho musical o fato de poder passar a mensagem do que ele acredita, “pois as pessoas precisam ter acesso”. Apesar de haver críticas por parte de outros líderes evangélicos que veem a música gospel como algo comercial, o cantor diz que a intenção principal não é vender o CD.
“A nossa motivação precisa ser em primeiro lugar agradar a Deus, transmitir a nossa mensagem e também buscar a comunicação com o povo”, disse ele, afirmando que também não deixa de se preocupar que o CD não fique “guardado em minha casa ou permaneça no rádio”.
Paulo ressalta que para fazer o trabalho a prioridade deve ser sempre mantida, “Deus primeiro”. Para não inverter essa ordem e prioridade ele diz que se lembra que antes de tudo ele é um cristão e como cristão ele deve cumprir com o que a Palavra de Deus diz sobre a necessidade de se “guardar o coração”.
De acordo com ele, “a vaidade da fama não permeia somente os corações dos cantores mas também dos outros profissionais, como um médico, um juiz, um advogado. (…) E a fórmula para todo o ser humano não inverter essa ordem é: ‘guardar o coração, amar a Deus acima de todas as coisas e ao próprio como nós mesmos’”.
Como impactar o Brasil
Tendo em vista o grande crescimento evangélico no Brasil, revelado pelos dados do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010, Baruk fala sobre o impacto dos evangélicos no país, não acreditando, no entanto, que a quantidade faça a diferença.
“A gente precisa melhor a qualidade e não apenas a quantidade. A gente precisa cada dia mais se parecer com Jesus para que isso faça a diferença”, disse ele ao CP.
“Eu desejo do meu coração que a gente leve a sério a palavra de Deus e que a gente faça a diferença sendo cristão e luz deste mundo.”
Entretanto, ele é um dos que podem citar o impacto através de música. O cantor gospel afirma que recebeu já diversos testemunhos como o de cura, reconciliação e o maior deles ele cita, o de salvação.
“Pessoas que não tinham vida e estavam desesperadas, não conseguiam achar o caminho da felicidade. Através de uma canção elas reconheceram Jesus como Salvador.”
Paulo César Baruk é filho de pastores e tomou a decisão de seguir a Jesus aos 19 anos de idade. Ele pertence à Igreja Presbiteriana Redenção e começou a fazer música dentro de sua igreja.

Música Gospel – Assista um trecho do Ensaio do Eletro Acústico 3 com Paulo César Baruk:


Fonte: Internautas de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário