segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Conheça os dubladores do DVD Crianças Diante do Trono


Quando ouvimos a frase “Scooby Doo, by Doo” nos lembramos imediatamente do cachorro Scooby, fiel companheiro do Salsicha. A cômica voz do dublador dá vida ao personagem. Assim também acontece com os personagens do projeto Crianças Diante do Trono – Bia, Ed, Vareta, Tonico, Bolota e Antuguieta. Eles chamam a atenção da criançada não apenas pelo desenho, mas também pelas vozes elaboradas pelos dubladores: Roney Fares, João Lúcio Tannure, Helena Tannure, Clay Peterson, Gustavo Soares e Rita de Cássia.
No processo de dublagem é que as personalidades dos personagens se tornam mais reais. O empresário e contrabaixista Roney Fares dubla o personagem Bolota desde a segunda edição do projeto, CD/DVD “Amigo de Deus”, e diz que se diverte em todas as gravações. “Dar vida a um personagem podendo inspirar e influenciar uma nova geração é uma experiência fantástica. Por isso, todas as gravações são sempre divertidas”, conta.
Tonico: Gustavo Soares
 Antes de serem gravadas, as falas dos personagens são criadas “já pensando” no perfil de cada um deles. No último trabalho, CD/DVD “Davi”, tanto Ana Paula Valadão (que dirige o projeto, canta e cria os diálogos) quanto Atilano Muradas (compositor das letras e músicas e parte dos diálogos) escreveram pensando nas personalidades dos personagens. Da mesma forma pensaram Tiago Espíndola (diretor de imagem) e Juliano Castro (designer gráfico).
Com o diálogo pronto, o processo de dublagem é o próximo passo. Nele, as falas são gravadas e ajustadas à imagem do personagem. O dublador precisa respeitar a dicção e a entonação do personagem para que não perca a identidade. Roney diz que dublar é algo prazeroso, mas não tão fácil. “O desafio é manter a entonação da voz para não ficar diferente da voz gravada na edição anterior do projeto”, explica Roney, que não utiliza uma técnica, mas a concentração para fazer a voz do seu personagem.
As gravações do CD/DVD “Davi” renderam um dia intenso de trabalho. Os dubladores se reuniram no estúdio do Ministério de Louvor Diante do Trono com a equipe técnica para ensaiarem e já gravarem as falas. “Cada dublador teve a liberdade de adaptar o texto porque, assim como nas demais edições, surgiram expressões espontâneas que não poderíamos perder”, conta Ana Paula.
O interessante é que é raro reconhecer a voz do personagem no dublador. “Quase ninguém sabe que sou eu quem dublo um personagem. Meus amigos nem imaginam que me aventuro nessas gravações”, conta o pastor Clay Peterson, professor no CTMDT e dublador do Vareta desde o CD/DVD “Arca de Noé”. Segundo ele, o convite para gravar surgiu quando o casal João e Helena Tannure – que também dublam personagens do projeto – o viu fazendo brincadeiras com vozes engraçadas. “Aprendi a gostar de fazer vozes. No projeto Davi, além da voz do Vareta, gravei outras vozes e gostei muito da experiência”, acrescenta Clay.
Vareta: Clay Peterson
Os CDs/DVDs Crianças Diante do Trono estão nas estantes das livrarias de todo o Brasil. Em semanas, o DVD “Davi” será lançado, mas o resultado desse trabalho já tem sido comemorado por Ana Paula e sua equipe com o lançamento do CD. “Já recebo testemunhos de crianças que amam o musical Davi e têm suas músicas favoritas. São muitas as famílias abençoadas pelo projeto. Com o lançamento do DVD esperamos abençoar ainda mais”, complementa Ana.
Perfil dos personagens
Bia – boneca de pano meiga; Ed – boneco de pano estudioso e tem a língua presa; Vareta – brinquedo que canta e dança; Tonico – marionete do mico-leão-dourado; Bolota – bola que adora a Deus e é o melhor amigo do Ed; Antuguieta – tartaruga missionária e muito agitada.
Ed: João Lúcio Tannure e Bia: Helena Tannure
 As vozes são deles!
Bolota: Roney Fares
Ed: João Lúcio Tannure
Bia: Helena Tannure
Tonico: Gustavo Soares
Antuguieta: Rita de Cássia
 Adquira os CDs e DVDs Crianças Diante do Trono na Seara Livraria e também na loja virtual do site aqui.

Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário