segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Facebook diz ter sido alvo de ‘sofisticado ataque’ de hackers


O Facebook revelou na última sexta-feira (15) ter sido alvo de um “sofisticado ataque” de hackers no último mês. A rede social, no entanto, assegurou que não há evidências de que os dados de seus mais de um bilhão de usuários no mundo todo tenham sido comprometidos.
“No mês passado, a área de segurança do Facebook descobriu que nosso sistema foi alvo de um sofisticado ataque”, escreveu a companhia em um post. O Facebook detalhou que a tentativa de invasão ocorreu quando alguns funcionários da rede social acessaram o site de um desenvolvedor que estava infectado e permitiu a instalação de programas invasores (malware) nos notebooks dos visitantes. “Assim que descobrimos a presença do malware, nós limpamos todos os notebooks, informamos as autoridades e começamos uma investigação que ainda está em curso”.
Hackers chineses
A tentativa de invasão do Facebook é apenas o mais recente de uma série de sofisticados ataques registrados nos últimos meses contra grandes empresas e companhias dos Estados Unidos. No início de fevereiro, um ciberataque contra o Twitter comprometeu o perfil de pelo menos 250.000 usuários da rede. “Este ataque não foi obra de internautas normais, e não acreditamos que tenha sido um incidente isolado”, afirmou na época o diretor de segurança do Twitter, Bob Lord.
Antes disso, grandes jornais do país, como o New York Times e o Wall Street Journal, também haviam denunciado invasões em seus sistemas. Os periódicos acusaram hackers chineses pelos ciberataques, que seriam uma tentativa do gigante asiático de espionar a cobertura da imprensa americana sobre Pequim.
“O Facebook não estava sozinho nesse ataque. É bastante claro que outros também foram atacados e invadidos”, disse a rede social, que prometeu colaborar com todas as informações que sua equipe de segurança conseguiu coletar sobre o ciberataque. “Como uma das primeiras companhias a detectar o malware, nós imediatamente tomamos medidas para compartilhar os detalhes dessa infiltração com as outras empresas e instituições atacadas”.

fonte: verdade Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário