segunda-feira, 22 de abril de 2013

Grupo de 250 pessoas faz a primeira visita pública à Arena Pernambuco

As visitas públicas guiadas à Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, começaram oficialmente neste domingo (21) com um grupo de 250 pessoas. Os selecionados se reuniram no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, de lá, seguiram em três ônibus até o estádio.

A estudante Juliana Marques, 12 anos, uma das integrantes do grupo, já mostrava ansiedade em conhecer o local antes mesmo dele começar a ser erguido. “Eu sou de São Lourenço da Mata, acompanhei a construção e agora quero ver como é dentro”, contou, sem esconder o nervosismo. Ela nunca havia entrado em um estádio de futebol na vida.

Durante uma hora, Juliana e as outras pessoas que a acompanhavam foram levadas a uma área que dá acesso às arquibancadas. As cadeiras e o gramado só puderam ser vistos por meio de fotos. Além disso, os visitantes precisaram, por uma questão de segurança, usar calça e sapato fechado, pois a Arena está entrando na fase final da obra.

As visitas guiadas à Arena Pernambuco seguem até o próximo dia 19 de maio, sempre aos domingos pela manhã. No entanto, até a Copa das Confederações, não há mais como se inscrever - já existe uma lista de espera com 15 mil pessoas - para conhecer o estádio, que tem capacidade para 46 mil torcedores e será entregue para a Fifa no dia 24 de maio.

A inscrição não custa nada e é realizada exclusivamente pelo email visita@secopa.pe.gov.br. O interessado precisa enviar o nome completo, número do RG, telefone e aguardar uma confirmação. O único pré-requisito é ser maior de 12 anos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário