sexta-feira, 24 de maio de 2013

Igrejas abrigam moradores que sofrem com a devastação provocada pelo tornado nos EUA

Severe Weather
Igrejas da cidade de Oklahoma, na região central do Estado Unidos, se unem para ajudar moradores desabrigados que, sofrem com a devastação do tornado que chegou a atingir 320 quilômetros durante 40 minutos nesta segunda-feira (20).
Segundo informações do site The Christian Post, as igrejas de Oklahoma se dispuseram a trabalhar juntamente com as equipes do Governo Federal e outras organizações sociais de voluntários para receber os diversos moradores que ficaram desabrigados e feridos com o tornado.
A entidade cristã Samaritan’s Purse, que faz parte da associação de Billy Graham, um dos maiores evangelistas do mundo, se aliou a mais sete igrejas para ajudar com alimentação, roupas e acompanhamento espiritual aos moradores das cidades mais atingidas pela devastação que o tornado causou.
A Igreja de Cristo Oakcrest também é uma das igrejas que serve como refúgio para os desabrigados. Em nota, o assistente do pastor da igreja Christyann Anderson, declara que a comunidade está doando mantimentos, roupas e itens de higiene pessoal aos feridos e desabrigados.
Tornado em Oklahoma
Nesta segunda (20), um enorme tornado atingiu cidades da região de Oklahoma, com ventos de 320 quilômetros por hora, deixando 24 mortos e cerca de 240 feridos. Dentre as cidades, a mais atingida, está Moore onde dezenas de quarteirões foram destruídas pelo vento. A força do tornado atingiu o nível quatro em uma escala que vai até cinco.
Bombeiros, policiais e voluntários ao vasculhar escombros conseguiram resgata mais de cem pessoas com vida. Oklahoma é localizada numa região de planície mais conhecida como “Corredor de Tornados”, que se estende do Texas à Dakota do Sul.  Cerca de metade de todos os tornados que se formam nos Estados Unidos, aparecem nessa área. São mais de 400 por ano.
Orem para que toda a população de Oklahoma veja o amor e cuidado de Deus por meio da união e oração das igrejas. Que a palavra do Senhor seja levada aos cantos mais difíceis das cidades devastadas.

Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário