terça-feira, 29 de outubro de 2013

No Dia do Livro, a Bíblia continua como a obra mais vendida do Mundo


biblia 3

No Dia Nacional do Livro (29), a Bíblia permanece como a obra mais vendida do Mundo, com aproximadamente 6 bilhões de exemplares vendidos segundo site da Uol, já outros sites de notícias informam que a vendagem está em torno de 3,9 bilhões. A Bíblia se mantém no topo da lista do ranking nos últimos 50 anos.
As Escrituras Sagradas já existe em quase 2.800 das 6.877 línguas. Para chegar à compreensão de um público ainda mais vasto, a Bíblia já foi escrita de forma específica para vários públicos como crianças, adolescentes, jovens, adultos, homens e mulheres. Além da tradução para grupos específicos como deficientes visuais, em braile e, segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, até o final deste ano terá em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.
Estatísticas mostram que cerca de 209 milhões de pessoas que falam 1967 idiomas podem ter necessidade de começar a tradução da Bíblia, para que sejam alcançados pelo Evangelho da Salvação a Palavra de Deus aumentando ainda mais o alcance das Escrituras Sagradas.
No Dia do Livro, aproveite para conferir algumas curiosidades do Livro da Vida.
Quando a Bíblia foi dividida em capítulos e por quem?
A Bíblia Sagrada foi dividida em capítulos no século XIII (entre 1234 e 1242), pelo teólogo Stephen Langhton, então Bispo de Canterbury, na Inglaterra, e professor da Universidade de Paris, na França.
 Qual é o livro bíblico mais traduzido?
A Bíblia foi traduzida e publicada mais do que qualquer outro livro na história. O livro da Bíblia mais traduzido é o Evangelho de Marcos, talvez por ser o mais curto dos quatro Evangelhos e por trazer um relato cheio de ação a respeito da vida e  ensinamentos de Jesus. Marcos está disponível em cerca de 900 línguas.
Em que ano nasceu Jesus?
Jesus nasceu em Belém da Judéia uns dois anos antes da morte de Herodes, o Grande, o que aconteceu em 4 a.C. Quando o calendário romano foi reformado, séculos mais tarde, houve um erro de uns seis anos no cálculo do começo da era cristã. É por isso que, em vez do ano 1 da era cristã, a data correta do nascimento de Jesus é 6 a.C.
A palavra “Bíblia” aparece na Bíblia?
“Bíblia” é uma palavra que não aparece na Bíblia. Ela vem do termo grego biblos, por causa da cidade fenícia de Biblos, um importante centro produtor de rolos de papiro usados para fazer livros. Com o tempo, a palavra biblos passou a significar “livro”. Bíblia é a forma plural (“livros”). A Bíblia, na verdade, é uma coleção de livros. Ela também é conhecida simplesmente como “o Livro”, “o Livro dos Livros”, “o Livro Sagrado”.
Fonte: lagoinha.com e Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário