segunda-feira, 9 de junho de 2014

Grupos evangélicos se organizam para realizar ação de evangelismo em massa durante a Copa do Mundo


Grupos evangélicos se organizam para realizar ação de evangelismo em massa durante a Copa do Mundo

Na próxima quinta-feira (12), começa no Brasil a Copa do Mundo, considerado um dos maiores eventos esportivos do mundo. Tendo em vista o grande público que será atraído pelo evento, vários grupos evangélicos estão na preparação de um evangelismo em maça, visando alcançar os torcedores durante a competição.
Para realizar essa ação estão sendo promovidos diversos projetos, como o Trans Copa 2014, o Joga Limpo Brasil e o Jocum Kickoff que, entre outros estão planejando enviar voluntários de todo o país para executar ações de evangelização.
A Junta de Missões Nacionais preparou um calendário para a Trans Copa 2014 formado por eventos evangelísticos que ocorrerão em vários dias específicos durante o período da Copa, que vai de 12 de junho a 13 de julho. Essas ações acontecerão apenas nos dias dos jogos e exclusivamente nas cidades-sede do torneio.
Para participar do projeto da Junta de Missões Nacionais, o voluntário deve ter mais de 18 anos de idade, ser filiado a uma Igreja Batista filiada à Convenção Batista Brasileira e estar devidamente recomendado pelo pastor. Menores de 16 anos também participarão, desde que acompanhados de um responsável maior de 18 anos.
Os trabalhos da Trans Copa serão focados no método “Golden Goal”, e em ações indiretas através da oferta de serviços gratuitos como pintura facial, folhetos especiais, entre outros.
Já a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) organizou o Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), que está mobilizando atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica em diversas cidades e nas cidades-sede da Copa do Mundo.
Reconhecida mundialmente por seu trabalho missionário, a JOCUM também atuará durante a Copa do Mundo. De acordo com o The Christian Post, a instituição fez parceria com diversas organizações locais e internacionais para proclamar a palavra durante a Copa do Mundo. O grupo afirma que, com grande paixão e com uma rede globalizada de contatos, almeja “fazer Deus conhecido entre as nações”.
A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e a Igreja Metodista também farão sua participação no evento com ações de evangelismo, através do Evangelizando o Mundo na Copa e do Escola do Clamor na Copa, respectivamente.

Fonte: gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário