quarta-feira, 9 de julho de 2014

Batistas do Estado de São Paulo comemoram 110 anos em Jundiaí


Batistas do Estado de São Paulo comemoram 110 anos em Jundiaí

Durante as Férias de Julho, o Parque da Uva, em Jundiaí (SP), receberá milhares de pessoas, entre líderes, membros das igrejas batistas do Estado de São Paulo e evangélicos do país inteiro, numa média de 4.500 participantes durante a realização da Semana Batista 2014. O evento marcará a comemoração dos 110 anos da CBESP, instituição fundada em Jundiaí, em 1904, e terá como grande destaque a participação do conferencista internacional Pr. Dr. Billy Kim, da Coreia do Sul, presidente da Aliança Batista Mundial de 2000 a 2005.
"Vai ser uma Semana Batista muito especial: 110 anos da CBESP; o fato de Jundiaí ser uma cidade muito  próxima a São Paulo, muito agradável, com farta rede hoteleira; no Parque da Uva, um lugar muito amplo, com grande área externa de circulação, tudo muito arborizado. Somada a isso, a vinda de um pregador internacional, o Pr. Dr. Billy Kim, uma personalidade de grande influência no seu país, a Coreia do Sul, e também internacionalmente. Ele é amigo pessoal de George Bush, o pai; do filho, George W. Bush; é amigo de Ban Ki-Moon, secretário Geral da ONU; do Pr. Billy Graham, considerado o maior evangelista do século 20. Tudo isso para se ter uma ideia da liderança mundial dele", destaca o Pr. Paulo Eduardo Gomes Vieira, presidente da CBESP.
A Aliança Batista Mundial é uma organização que congrega batistas do mundot odo e, por conta dessa força, é reconhecida como um órgão auxiliar da ONU, que é chamado para atuar em momentos de tragédias, grandes catástrofes, perseguição religiosa e guerras no mundo. Pr. Dr. Billy Kim, fundou e pastoreou, por quase 40 anos, uma das maiores igrejas batistas do mundo, com quase 20 mil membros.
Programação para todas as idades
Marcada por momentos de louvor, palestras e reflexões bíblicas com pastores evangélicos e teólogos conceituados, eleições das novas diretorias da CBESP e de suas organizações a Semana Batista é o principal acontecimento da denominação, que Conta com1249 igrejas e 404 congregações, com aproximadamente 250.000 pessoas, fora os agregados, estando presente em todas as regiões do Estado. Dos 645 municípios paulistas, os batistas estão em 473 deles.
A programação terá início, no dia 15 de julho, terça-feira, às 9 horas da manhã, com o Encontro de Associações, tendo como preletor o Pr. Ebenezer Bittencourt, diretor executivo do Instituto Haggai, no Hotel Serra de Jundiaí. Às 19 horas, no mesmo local, será realizado o Encontro de Empresários, que terá como preletor o Pr. Ed René Kivitz, conferencista em encontros de Grandes Corporações, teólogo, escritor e pastor da Igreja Batista da Água Branca, em São Paulo.
Ao longo da Semana Batista, haverá reuniões dos Grupos de Jovens, homens, pastores, esposas de pastores, diáconos e músicos. O encontro da União Feminina deverá reunir cerca de 4.500 mulheres, no sábado, dia 19/7, a partir das 9 horas, no Parque da Uva.
A abertura oficial da Assembleia, que deverá contar com a participação do prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi e personalidades locais, está marcada para a quarta-feira, dia 16/7, às 19 horas, no auditório principal do Parque da Uva. O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin está entre os convidados.
Entre as atrações musicais da Semana Batista destacam-se Nomes Famosos da música evangélica, como os grupos Vencedores por Cristo e Som Maior, Cezar Elberth e Banda, Eduardo e Silvana, Quarteto Vida Nova e Nino Silva.
"A Convenção Batista do Estado de São Paulo foi organizada na cidade de Jundiaí, estamos, então, retornando, depois de 110 anos, para celebrar aquele marco inicial de 1904. Sete pequeninas igrejas tiveram a visão da obra cooperativa e nós vamos, então, ressaltar essa história. Temos muitos membros e muitas igrejas aqui, nessa região. Estamos muito esperançosos de que teremos um grande encontro dos batistas em julho", finaliza o Pr. Valdo Romão, diretor executivo da CBESP.
Serviço
Semana Batista - em Jundiaí
Data: 15 a 19 de julho
Local: Parque da Uva
Endereço: Av. Jundiaí, 715 - Jundiaí (SP)
Mais informações: www.semanabatista.com.br 

fonte: guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário