terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Igrejas brasileiras no Níger são atingidas pela onda de ataques terroristas


(Foto: Boureima Hama/AFP)

Duas igrejas presbiterianas localizadas na cidade de Niamey, capital do Níger, foram destruídas no último sábado (17). Outras duas igrejas cristãs também foram atingidas pela onda de protestos do grupo islâmico contra a charge de Maomé, na última edição do jornal francês “Charlie Hebdo”. Os cristãos presentes na região foram orientados a não sair de casa, devido a busca intensa dos manifestantes por símbolos cristãos e locais relacionados aos franceses.
Segundo informações da Folha, a embaixada do Brasil procura retirar a comunidade brasileira, caso a situação se agrave. Desde sexta-feira, 20 templos cristãos foram atacados no país, cuja religião predominante é o islamismo. Vários relatos de pastores e líderes cristãos na região demonstram o clima de instabilidade e perseguição à igreja.
Ore pela paz de Deus no Níger e em regiões onde o grupo extremista Boko Haram tem provocado atentados. Que haja proteção de Deus e que nossos irmãos em Cristo permaneçam firmes na fé.  Peça também por livramentos e pela proteção divina de todas as famílias que ainda sofrem risco de vida no Níger.

Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário