quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Dica de leitura: Para entender a Bíblia - John Stott



Livro Para entender a Bíblia


No livro Para entender a Bíblia, o autor John Stott, apresenta um estudo histórico e geográfico da Bíblia, tratando sobre a autoridade e teologia acerca da Palavra de Deus naquela época e nos nossos dias, guiando o leitor Para entender a Bíblia.



John Scott apresenta o poder dinâmico da Bíblia, constrói uma ponte entre as Escrituras e o mundo contemporâneo, conexão vital para a vida cristã. O autor escreveu esse livro com estudo diligente, obediência voluntária e proclamação da Palavra de Deus de forma fidedigna e com ousadia, como buscava ser em sua própria vida.

Antes de cada capítulo o autor insere alguns questionamentos para a reflexão sobre o assunto que irá começar. O livro é recheado de versículos e indicações da Palavra, acompanhando vários mapas em meio a leitura para ajudar na compreensão do contexto geográfico-histórico.

“OS SEGREDOS DA MATURIDADE CRISTÃ estão prontos para serem descobertos na Escritura por todos aqueles que os buscam. Há uma amplitude na Palavra de Deus que poucos de nós conseguem depreender, uma profundidade que raramente sondamos. Nosso cristianismo é particularmente superficial [...]” (O Autor)

SUMÁRIO

       1.      O propósito da Bíblia

       2.      A terra da Bíblia

       3.      A narrativa da Bíblia (Antigo Testamento)

       4.      A narrativa da Bíblia (Novo Testamento)

       5.      A mensagem da Bíblia

       6.      A autoridade da Bíblia

       7.      A interpretação da Bíblia



       8.      O uso da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário