quinta-feira, 19 de maio de 2016

“É PRECISO QUE O EVANGELHO GERE MUDANÇAS”, DIZ MISSIONÁRIO



Era um sábado à noite, no centro de Belo Horizonte. Dia em que bares e boates ficam saturados de jovens, que, na busca de saciar seus prazeres, se entregam ao sexo, às drogas e bebidas. Aliás, segundo o Ministério do Turismo, a capital mineira se tornou o território com maior número de bares por habitantes. Mas, naquela noite, havia algo diferente acontecendo em “Beagá”. Em um edifício localizado no “coração da cidade”, num andar superior, estavam reunidas algumas centenas de jovens cristãos, em prol da primeira Conferência de Missões da Lagoinha Centro.
Embriagados, não por bebida alcoólica nem por drogas, mas pelo poder do Espírito Santo. Alguns de joelhos e outros de pé que estavam naquela sala choravam, cantavam e clamavam a Deus em oração, dizendo: eis-me aqui! O preletor da primeira noite, o diretor da M3 (Missão Mundo Muçulmano), Máisel Rocha, falou sobre a importância de a Igreja de Cristo cumprir o seu papel na Grande Comissão. Segundo ele, não adianta os cristãos crescerem em números, enquanto, na mesma proporção, a violência, a corrupção, a desigualdade social crescem. “É preciso que o Evangelho gere mudanças”, afirmou Máisel.
No dia seguinte, não diferente do anterior, estavam todos reunidos no mesmo lugar, no mesmo propósito. No início da reunião, o departamento de artes fez apresentações de dança e teatro, com o foco de alertar a Igreja sobre a necessidade de ir às nações pregar o Evangelho. Sobretudo, da importância de carregar a Cruz de Jesus, sem olhar para trás. O louvor ficou por conta da cantora Marine Friesen e banda. Já a Palavra foi ministrada pelo missionário e pastor líder da Lagoinha Centro, Ryan Adams. Ele falou sobre missões como a prioridade primária dos cristãos. “Você existe para dar seu tempo, seu dinheiro e sua vida para as pessoas não alcançadas. Você já tem a graça de Deus, isso te basta!”, disse Ryan. A noite terminou com uma palavra profética sobre missões, ministrada pelo pastor Joãozinho, da Secretaria de Missões da Lagoinha sede.
O último dia de conferência foi ainda mais marcante. Na abertura, o grupo de dança Roots (raízes), composto por quinze integrantes, todos vestidos com macacões laranjados, fez uma apresentação de dança, que trazia uma mensagem, intitulada “Povo da Cruz”, em memória aos 21 cristãos egípcios que se tornaram símbolo da Igreja Perseguida por terem sido decapitados pelo Estado Islâmico. A Palavra foi ministrada pelo casal de pastores americanos Mark e Janet Brazee. Eles falaram sobre o privilégio de ir para o campo missionário, seja pessoalmente ou enviando alguém por meio do investimento financeiro.
Mark gastou parte do tempo testemunhando como Deus o sustentou até aquele momento de sua vida. Foram muitas histórias contadas, mas uma em específico gerou um incômodo positivo em todos que ali estavam. Segundo o missionário, desde pequenas as crianças de sua igreja, em Tulsa, nos Estados Unidos, são ensinadas a investir em missões. E, só esse departamento, em um tempo de cinco anos, arrecadou em torno de cinco milhões de dólares, que foram usados 100% em missões.
A primeira Conferência de Missões da Lagoinha Centro terminou de um modo único, pois a pastora Janet Brazee fez um convite para irem à frente receber oração todos aqueles que tinham certeza que foram chamados por Deus para ir às nações pregar o Evangelho de Cristo. Para sua surpresa, toda a igreja se prontificou, e as mesmas mãos que lá no início da conferência estavam levantadas em rendição a Deus se levantaram em resposta à visão dEle, que claramente é Missão!
O evento aconteceu entre os dias 14 e 15 de maio.
Fonte:Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário