terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tablet mais barato: Senado deve aprovar MP que reduz impostos

O Senado pretende votar amanhã (21/9) a medida provisória que reduz os impostos sobre os tablets (computadores de mão em formato de prancheta). E o texto, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, deve ser aprovado sem alterações.

É o que afirma o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), de acordo com informações divulgadas pela Agência Brasil. Segundo ele, o relator da matéria, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), concorda com o texto aprovado pela Câmara dos Deputados.

Pela proposta, serão reduzidas a zero as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) que incidem sobre os tablets fabricados no País.

De acordo com a estimativa do governo, com a isenção desses impostos, os equipamentos produzidos no Brasil podem custar até 36% menos que os tablets importados.

iPad brasileiro



Na semana passada, após divulgar que cinco empresas já produzem aparelhos desse tipo no País, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, afirmou que a fábrica da Foxconn em Jundiaí, SP, já está produzindo iPods e entregará até dezembro os primeiros iPads para o mercado brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário