terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SIMPÓSIO DE LOUVOR REÚNE CENTENAS DE PESSOAS NO RENASCER HALL



Em São Paulo, uma multidão se reuniu no último sábado (31/01) para o Simpósio Nacional de Louvor, evento que atrai músicos, técnicos e instrumentistas de todo o país para conhecer a estrutura e experiência do ministério, no Renascer Hall.

Dividida em períodos, a programação contou com palestras e workshops. Um dos assuntos abordados foi a importância da estrutura de som adequada para momentos musicais. Márcio Ponço (especialista na área e responsável pela estruturação de grandes eventos, como a "Marcha Para Jesus") falou sobre a excelência no uso dos microfones: Se não existe uma boa emissão, não existe uma boa transmissão. Um bom retorno também é essencial para que não haja um desgaste das vozes”.


Em outro momento, a Bispa Sonia Hernandes (líder do RP) afirmou que a disciplina no grupo de louvor é essencial. Ensaios, passagens de som e a busca pela qualidade devem ser um dos fatores primordiais na trajetória de ministério. “Você precisa louvar ao Senhor de tal forma que o som que sai da sua boca produza vida. Uma voz bonita sempre vai aparecer, mas a essência é permanente. Nós precisamos buscar evoluir, cuidar do dom que Deus nos deu, mas não podemos, jamais, esquecer a nossa essência, que é a unção”, disse. 

Fonoaudiologia também foi um tema abordado no Simpósio. A especialista Blacy Gulfier falou sobre “identidade da voz” e mostrar alguns princípios básicos. “Muitas pessoas não se dedicam ao treino e ao aprimoramento. Não podemos chegar ao altar de Deus de qualquer forma. Precisamos nos comprometer com o aprendizado. Cada nota requer um carinho, e esse carinho Deus merece”, concluiu.



Diversas novidades no Renascer Praise serão lançadas em 2015. Depois do sucesso de "Canto de Sião" (18º álbum do ministério gravado em Israel, que está entre as músicas mais pedidas nas FMs do Brasil), o ministério já começa a produção de novos projetos que irão surpreender o público. Maiores novidades do Renascer Praise você encontra em www.renascerpraise.com.br .



Fonte: Universal Music Christian Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário