quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ex-ateu, ator de ‘Prova de Fogo’ ensina a identificar a vontade de Deus: “Está em sua Palavra"




O ator e cineasta cristão Kirk Cameron, mais conhecido por atuar em filmes cristãos como “Deixados para Trás” e “Prova de Fogo”, postou na última quarta-feira (11) um vídeo onde ele fala sobre a vontade de Deus para nossas vidas. Kirk, que já foi ateu, também é uma voz ativa em favor dos direitos dos cristãos contra a perseguição religiosa.
No vídeo, ele inicia explicando que estava correndo em um campo perto de sua casa e decidiu parar para compartilhar o que Deus havia lhe feito refletir naquele momento. "Muitas vezes me pergunto: ‘Deus, qual é a sua vontade para mim? Quero saber qual será a sua vontade para a minha vida, Me manda um e-mail? Uma mensagem de texto?’", disse Cameron.
Então, ele lembra de algo que seu amigo lhe falou um dia. “A vontade de Deus não está perdida. Está em sua Palavra. E eu estou ouvindo essa música cristã agora que diz: ‘Seja sempre alegre. Ore continuamente. Dê graças em todas as circunstâncias. Pois essa é a vontade de Deus para você, em Cristo Jesus’”, contou.
“Então, a vontade de Deus para você, primeiramente é estar em Cristo”, ressaltou no vídeo.
Ex-ateu
Kirk revela algo que provavelmente poucos de seus seguidores sabiam. Ele já foi ateu. “Como um ex-ateu, eu demorei muito para entender isso", afirma Cameron. “A vontade de Deus, para mim, está em Cristo e no meu relacionamento com Cristo. A vontade dele é que sejamos sempre alegres, que oremos continuamente. Ter um relacionamento com Ele, orar com Ele e ser grato em todas as circunstâncias. Até mesmo em circunstâncias difíceis”, ressalta.
Para finalizar, o ator usa uma outra passagem bíblica. “Deus faz com que tudo coopere para o bem daqueles que amam a Ele, para aqueles que estão em Cristo e acham a vontade de Deus. Então, se você está procurando pela vontade de Deus para sua vida, nós achamos. Está em sua Palavra”, concluiu.
Ataque da imprensa
Em 2012, Kirk sofreu severos ataques da imprensa norte-americana pelo fato dele ter comentado sobre a homossexualidade e casamento gay em uma entrevista com Piers Morgan na CNN. “A homossexualidade não é natural. Eu acho que é um fato destrutivo às bases da civilização”, disse na época.
Conforme publicado no Christian Post, durante a entrevista, Cameron ainda defendeu sua convicção bíblica quanto à homossexualidade e o casamento gay. “O casamento é tão antigo como a Terra. Ele foi definido no Jardim de Éden entre Adão e Eva: um homem e uma mulher até que a morte os separe. Eu jamais tentarei redefinir o casamento. E também não acho que ninguém deveria fazer isso”, comentou na entrevista.

Fonte:guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário