segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Dica de DVD: Fornalha | Dunamis | Laura Souguellis e Teófilo Hayashi


O QUE É O FORNALHA?
O Fornalha é um momento dinâmico de intercessão e adoração. O intuito é levar esse ambiente a qualquer local onde as pessoas estejam assistindo, criando uma grande rede de oração e adoração!

O QUE É DUNAMIS?

No grego a raiz da palavra Dunamis é dynamus, que significa o poder explosivo do Espírito Santo com uma conotação de dinamite e dinâmica.  No grego há quatro palavras sinônimas de poder: Exousia (autoridade delegada), Ischuros (força física), Kratos (domínio) e a palavra Dunamis providenciando um sentido de energia, grande força e grande habilidade, muitas vezes descrito como o poder vindo de um outro mundo em atividade na Terra, conquistando a resistência.
Dunamis era um poder que se manifestava em dons, milagres, muitas conversões e um crescimento significativo na igreja. Em Atos 4:33 é relatado esta palavra “Com grande poder (dunamis) os apóstolos continuavam a testificar da ressureição do Senhor Jesus e grande favor estava sobre eles”. É com esse poder e graça vinda dos Céus que esse ministério visa expandir o Reino de Deus através de jovens que primeiramente são avivados para depois serem agentes de transformação na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário